Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Líder do Estado Islâmico pode ter sido morto pela Rússia

16 jun, 2017 - 09:48

Bombardeamento aconteceu em Maio, durante uma reunião entre líderes da organização extremista em Raqqa.

A+ / A-

Abu Bakr al-Bagdadi, líder do autoproclamado Estado Islâmico, pode ter sido abatido num ataque aéreo em Raqqa. A informação é avançada pela agência russa RIA, que cita o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

Em causa está um bombardeamento feito por militares russos, no dia 28 de Maio, durante uma reunião entre líderes da organização extremista. Agora, e de acordo com informação que ainda está a ser verificada, a Rússia descobriu que Abu Bakr também estava presente no encontro e que, portanto, poderá ter sido uma das vítimas mortais.

No mesmo raide terão morrido 30 líderes da organização e cerca de 300 terroristas.

A Rússia apoia o governo Síria na luta contra o autoproclamado Estado Islâmico, ao mesmo tempo que a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos apoia as forças governamentais iraquianas na luta contra o mesmo grupo extremista.

O ministro russo da Defesa já informou o Conselho de Segurança das Nações Unidas que o líder do autoproclamado Estado Islâmico pode ter sido morto, na Síria, avança a agência de notícias Interfax.

[notícia actualizada às 13h48]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • No país da diversão
    16 jun, 2017 Lisboa 11:48
    Mais um exemplo do mau jornalismo. Devem certificar-se primeiro do que efetivamente aconteceu e só depois devem falar. Não venham para aqui lançar hipóteses para o ar!

Destaques V+