09 abr, 2018 - 20:28
Pelo menos 24 crianças e três adultos morreram, esta segunda-feira, quando um autocarro escolar caiu em Himachal Pradesh, no norte da Índia, informou a polícia à Reuters.
Santosh Patial, elemento da polícia de Himachal Pradesh, disse que já recuperaram 27 corpos no local do acidente. O motorista também morreu.
A tragédia ocorreu quando o autocarro saiu da estrada e caiu num desfiladeiro. O autocarro transportava crianças, todas com menos de 13 anos, que estudavam numa escola particular na cidade de Nurpur, a 300 quilómetros de Shimla, a capital do estado.
"Nós identificamos todas as crianças e os pais foram informados sobre o desastre", disse Ram Nath Singh, um polícia presente no local do acidente.
Singh disse que três crianças com ferimentos na cabeça foram levadas para um hospital do governo.
A Índia tem as estradas mais mortais do mundo, com quase 150.000 pessoas mortas em acidentes em 2015, segundo os últimos dados do governo.
O primeiro-ministro Narendra Modi expressou profunda angústia pela tragédia. "As minhas orações e solidariedade estão com aqueles que perderam os seus entes próximos e queridos no acidente", escreveu no Twitter.