Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil. Apartamento que justiça diz pertencer a Lula foi leiloado por 500 mil euros

16 mai, 2018 - 20:25

Nome do comprador, que terá 72 horas para efetivar o negócio, não foi revelado. Ex-presidente nega que o apartamento tenha alguma vez sido seu.

A+ / A-

O edifício triplex de Guarujá, que a investigação da operação Lava Jato atribui a Lula da Silva e foi peça chave na condenação do ex-presidente por suborno, foi leiloado por 2,2 milhões de reais, cerca de 500 mil euros.

A página na internet onde decorreu o leilão teve mais de 50 mil acessos, mas apenas uma oferta, a cinco minutos do fim do prazo.

O comprador, cujo nome não foi revelado, tem agora 72 horas para confirmar a transação e pagar mais 5% ao leiloeiro.

Se o negócio não avançar, haverá segunda tentativa a 22 de maio, que começará a 80% do valor da avaliação. Se mesmo assim ninguém avançar, será o juiz Sergio Moro a decidir o que fazer ao apartamento.

O apartamento está em nome da construtora OAS, que está acusada de o ter oferecido a Lula em troca de favores na concessão de contratos públicos com a empresa estatal Petrobras.

Lula, que foi condenado a 12 anos e um mês de cadeia e está a cumprir em Curitiba desde o início de abril, nega que o apartamento tenha sido seu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+