24 ago, 2018 - 17:17
O senador republicano John McCain não continuar a fazer os tratamentos ao cancro no cérebro, anunciou esta sexta-feira a família.
O antigo candidato à presidência dos Estados Unidos, de 81 anos, soube que tinha um tumor cerebral no verão do ano passado e tem vindo a fazer tratamentos desde então.
John McCain deixou Washington para estar com a família no Arizona, mas continuou a ser uma voz importante, sobretudo, nas críticas ao Presidente Donald Trump.
“No último ano, John ultrapassou as expetativas de sobrevivência. Mas o progresso da doença e o avanço da idade deram o seu veredito. Com a sua força fora do comum, ele escolheu descontinuar o tratamento médico”, diz a família, em comunicado.
John McCain foi um herói da guerra do Vietname. Foi prisioneiro de guerra e torturado durante cinco anos, depois de o seu caça ter sido abatido.
Sobreviveu e foi libertado no final do conflito. Regressou aos Estados Unidos para iniciar uma carreira política, que o levou a ser eleito senador durante seis mandatos.
John McCain foi o candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2008, mas acabou por ser derrotado pelo democrata Barack Obama.