Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Senador John McCain suspende tratamento ao cancro

24 ago, 2018 - 17:17

Família do político norte-americano diz que "o progresso da doença e o avanço da idade deram o seu veredito".

A+ / A-

O senador republicano John McCain não continuar a fazer os tratamentos ao cancro no cérebro, anunciou esta sexta-feira a família.

O antigo candidato à presidência dos Estados Unidos, de 81 anos, soube que tinha um tumor cerebral no verão do ano passado e tem vindo a fazer tratamentos desde então.

John McCain deixou Washington para estar com a família no Arizona, mas continuou a ser uma voz importante, sobretudo, nas críticas ao Presidente Donald Trump.

“No último ano, John ultrapassou as expetativas de sobrevivência. Mas o progresso da doença e o avanço da idade deram o seu veredito. Com a sua força fora do comum, ele escolheu descontinuar o tratamento médico”, diz a família, em comunicado.

John McCain foi um herói da guerra do Vietname. Foi prisioneiro de guerra e torturado durante cinco anos, depois de o seu caça ter sido abatido.

Sobreviveu e foi libertado no final do conflito. Regressou aos Estados Unidos para iniciar uma carreira política, que o levou a ser eleito senador durante seis mandatos.

John McCain foi o candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2008, mas acabou por ser derrotado pelo democrata Barack Obama.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+