Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

China

"Há poucas coisas mais desconcertantes do que as publicações de Trump no Twitter”

31 ago, 2018 - 08:04

Jornal chinês publica editorial onde analisa os “posts” do Presidente norte-americano nas redes sociais. “É assim que distrai a opinião pública dos problemas da Casa Branca”.

A+ / A-

Veja também:


O “China Daily”, jornal do Partido Comunista Chinês escrito em inglês, considera os “tweets” do Presidente norte-americano "desconcertantes" e de "outro universo".

"Há poucas coisas mais desconcertantes do que as publicações do Presidente norte-americano no Twitter", afirma o jornal em editorial publicado na quinta-feira à noite, em reação às contínuas acusações de Donald Trump contra Pequim.

“À partida, parecem estar de acordo com a realidade", mas "de repente convertem-se em mensagens de um universo alternativo", lê-se.

O editorial lembra que a diplomacia chinesa tem refutado as acusações do líder norte-americano, mas que "nada o deterá no seu objetivo de manchar a imagem da China, visto que necessita desesperadamente de um bode expiatório a meio da legislatura".

"É assim que distrai a opinião pública dos problemas em que a Casa Branca está enterrada", acrescenta.

O “China Daily” destaca a publicação de Trump, esta semana, em que acusa Pequim de ter pirateado correios eletrónicos de Hillary Clinton, a sua rival nas eleições de 2016.

O jornal critica ainda Trump por culpar a China pelos escassos progressos na aproximação diplomática de Washington à Coreia do Norte.



"A China, contra quem Trump lançou uma guerra comercial, é um fácil candidato a ser demonizado pelo Presidente dos Estados Unidos", lê-se.

No editorial lembra-se também que as publicações do líder norte-americano "não só difamam a China, mas também o FBI ou o Departamento de Justiça [dos EUA] que têm a sua integridade posta em causa".

China e EUA atravessam um período de renovada tensão, após Trump ter imposto taxas alfandegárias de 25% sobre milhares de milhões de dólares de importações oriundas da China, espoletando a retaliação de Pequim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    06 set, 2018 17:22
    Ainda mais desconcertantes que as publicações de Trump no Twitter são mesmo as políticas dele...
  • Anónimo
    31 ago, 2018 18:50
    Ó "atento", politicamente correcto és tu que ficas ofendido de cada vez que alguém critica o teu querido líder! Pois eu cá não sou
  • Atento
    31 ago, 2018 Leça da Palmeira, Matosinhos 09:51
    A lengalenga habitual do ... politicamente correcto ...

Destaques V+