18 dez, 2018 - 14:06
Ao todo, e somados todos os meses de cárcere, David Berry Jr. será obrigado a assistir 12 vezes ao filme “Bambi”, da Disney, com a primeira das “sessões de cinema” de Berry Jr. a decorrer já em dezembro – mesmo na véspera de Natal.
A decisão foi de um juiz do estado do Missouri, nos EUA, Robert George, que condenou David Berry Jr. por ser caçador furtivo reincidente.
Berry Jr. e outros três membros da família (pai e os dois irmãos) são suspeitos de matar centenas de veados machos nos últimos três anos somente para utilizarem a cabeça e chifres dos animais enquanto troféus, deixando os cadáveres a apodrecer no local.
A investigação, que começou após denúncia anónima às autoridades ambientais americanas em 2015, resultou no julgamento de 14 pessoas, acusadas de 230 crimes praticados em 11 condados diferentes.
Quanto a David Berry Jr., além da pena de um ano, além de ter que assistir em "repeat" ao filme de 1942 em que a mãe do pequeno veado animado é morta por caçadores furtivos, viu ainda ser-lhe revogada a licença de caça e foi obrigado a pagar uma multa de 51 mil euros.