Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo ainda não ouviu queixas de investidores chineses

28 abr, 2019 - 17:12 • Celso Paiva Sol

Porto de Sines não é tema de conversa entre os investidores chineses.

A+ / A-

O Presidente da República diz que não tem recebido queixas dos investidores chineses. Ao contrário do que lhe acontece noutros países, na China não tem ouvido referências a obstáculos à entrada e instalação de negócios no nosso país.

"Mesmo aquelas queixas tradicionais que ouvimos de investidores estrangeiros, sobre a burocracia, o formalismo, o tempo de decisão, a preocupação com o tempo da justiça... aqui não se ouve, talvez por não terem tido nenhum caso particularmente polémico ou litigioso que explicasse essa reclamação", explica Marcelo Rebelo de Sousa.

Nos três dias que já leva esta visita à China, Marcelo Rebelo de Sousa já se encontrou com os principais investidores chineses e garante que ainda ninguém lhe falou do Porto de Sines.

"Não se falou de Sines. Há-de haver abertura de concursos a todos os que quiserem, em todo o mundo, concorrer. Não há abertura de concurso com fotografia, a dizer que queremos A, B ou C. Abrem-se concursos e o que tiver melhores condições ganha", afirmou o Presidente português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+