28 abr, 2019 - 17:12 • Celso Paiva Sol
O Presidente da República diz que não tem recebido queixas dos investidores chineses. Ao contrário do que lhe acontece noutros países, na China não tem ouvido referências a obstáculos à entrada e instalação de negócios no nosso país.
"Mesmo aquelas queixas tradicionais que ouvimos de investidores estrangeiros, sobre a burocracia, o formalismo, o tempo de decisão, a preocupação com o tempo da justiça... aqui não se ouve, talvez por não terem tido nenhum caso particularmente polémico ou litigioso que explicasse essa reclamação", explica Marcelo Rebelo de Sousa.
Nos três dias que já leva esta visita à China, Marcelo Rebelo de Sousa já se encontrou com os principais investidores chineses e garante que ainda ninguém lhe falou do Porto de Sines.
"Não se falou de Sines. Há-de haver abertura de concursos a todos os que quiserem, em todo o mundo, concorrer. Não há abertura de concurso com fotografia, a dizer que queremos A, B ou C. Abrem-se concursos e o que tiver melhores condições ganha", afirmou o Presidente português.