01 mai, 2020 - 07:35 • Marta Grosso
Veja também:
Médicos, enfermeiros, estafetas e distribuidores de comida rápida são algumas das profissões que a conhecida fábrica de brinquedos Mattel decidiu colocar em figuras, como forma de agradecimento pelo seu papel no combate à pandemia de Covid-19.
#ThankYouHeroes é o nome da edição especial, “pensada para imortalizar e honrar os profissionais de saúde e os heróis do dia-a-dia”, refere um alto responsável da empresa norte-americana num comunicado online.
Além disso, a coleção pretende “gerar lucros que permitam doações adicionais para apoiar os profissionais de saúde”, acrescenta Chuck Scothon, que é vice-presidente da Fisher-Price (subsidiária da Mattel) e responsável mundial pela área de crianças e bebés da Mattel.
Além disso, a coleção pretende gerar lucros que permitam doações adicionais para apoiar os socorristas americanos", disse Chuck Scothon.
“A nossa esperança é que estes brinquedos possam ajudar crianças e adultos a superar estes tempos difíceis”, diz ainda.
As figuras estão em pré-venda até 31 de maio no site norte-americano da Fisher-Price pelo preço de 20 dólares cada. Deste total, 15 dólares são doados à Fundação de Indústria de Entretenimento, para apoiar o #FirstRespondersFirst, um fundo dedicado ao fornecimento de itens essenciais aos profissionais de saúde de primeira linha e às suas famílias.
A empresa vai, contudo, continuar a receber pedidos de encomenda desta coleção até 31 de dezembro.
A pandemia do novo coronavírus já matou 230.309 pessoas e infetou 3,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo o último balanço da agência AFP, baseado dados oficiais dos países.
Entre os casos de infeção em 195 países e territórios, pelo menos, 922.900 são considerados curados.
Os países com mais óbitos são os Estados Unidos, o Reino Unido e o Brasil.