Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Viagem de autocarro vai ligar Londres e Nova Deli passando por 18 países

28 ago, 2020 - 14:43 • Redação

A viagem dura 70 dias e terá o custo de 20 mil dólares. É possível passar por Moscovo, por Praga ou pela Muralha da China.

A+ / A-

São 70 dias de viagem e uma viagem “verde” de autocarro com 20 passageiros de cada vez. É a primeira viagem “hop-on/hop-off” entre duas localizações, isto é, é possível fazer 18 paragens e visitar cada local.

O modelo - inspirado nos autocarros dos trilhos "hippies" que percorriam, entre os anos 50 e 60, a Europa e o sul da Ásia - foi desenvolvido pelos empresários Tushar Agarwal and Sanjay Madan. A primeira expedição, promovida pela Adventures Overland, está prevista para maio de 2021, estando sujeita a alterações devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Agarwal disse, à CNN, que “existem muitos viajantes que querem experienciar este género de viagens sem conduzir. Foi assim que surgiu a ideia de juntar 20 pessoas num autocarro onde as pessoas podem estar confortavelmente e ir numa viagem longa”.

Com mais de 40 mil inscrições, o autocarro percorre 18 países numa viagem que começa no Delhi, na Índia, até Londres, ou então, fazer o percurso inverso. As paragens incluem Moscovo, Praga ou a Muralha da China.

“A melhor altura para fazer a viagem é entre Abril e Junho, porque é quando o clima favorece o caminho da Índia até Myanmar, e, ainda, a passagem pelas montanhas da China e Quirguistão”, aconselhou o empresário.

A viagem custará cerca de 20 mil dólares, cerca de 17 mil euros, adiantou Agarwal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+