Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Bill Gates britânico" desaparecido em naufrágio na Sicília

19 ago, 2024 - 15:37 • Ricardo Vieira

Mike Lynch era um dos ocupantes do iate "Bayesian", que se afundou na sequência de uma tempestade.

A+ / A-

Mike Lynch, um empresário britânico da área da tecnologia, é uma das seis pessoas desaparecidas no naufrágio de um iate ao largo da Sicília, em Itália, avança a imprensa inglesa.

O empreendedor e matemático de 59 anos, conhecido como o "Bill Gates" do Reino Unido, seguia a bordo do iate "Bayesian", que se afundou na sequência de uma tempestade.

Mike Lynch foi o primeiro empresário na área da tecnologia a tornar-se bilionário no Reino Unido.

Em 2011, vendeu a sua empresa de software Autonomy à Hewlett-Packard (HP). O negócio foi avaliado em quase 10 mil milhões de euros, na altura, e foi polémico.

Recentemente, o empresário britânico foi absolvido de todas as acusações pela justiça norte-americana na sequência de uma investigação sobre fraude na venda da Autonomy à HP.

O iate "Bayesian", de 56 metros, naufragou esta madrugada ao largo da Sicília. Uma pessoa morreu, 15 foram resgatadas com vida e seis estão desaparecidas.

Entre as pessoas salvas das águas do Mediterrâneo está Angela Bacares, mulher de Mike Lynch.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+