Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Encontrado corpo de chef de iate naufragado na Sicília

20 ago, 2024 - 20:47 • João Pedro Quesado

Seis pessoas ainda estão desaparecidas. A hipótese atualmente colocada pelas autoridades italianas para o naufrágio é que o iate tenha sido apanhado de surpresa por um remoinho.

A+ / A-

Foi encontrado, esta terça-feira, o corpo do chef do iate que naufragou na segunda-feira, o Bayesian. A informação foi confirmada pela guarda costeira italiana à "Sky News".

Recaldo Thomas, cidadão com dupla nacionalidade canadiana e antiguana (de Antígua e Barbuda), era uma das 22 pessoas a bordo do iate que afundou na costa da Sicília. A embarcação, de bandeira britânica, transportava 12 passageiros e uma tripulação de 10 pessoas, e começou a ter dificuldades pelas 4h30 da madrugada de segunda-feira.

Seis pessoas ainda estão desaparecidas, incluindo o dono do iate, Mike Lynch, multimilionário fundador da empresa de software Autonomy, ex-diretor não-executivo da BBC e conselheiro de ciência de David Cameron quando este era primeiro-ministro do Reino Unido, e a filha, Hannah Lynch, de 18 anos.

Outro dos desaparecidos é Jonathan Bloomer, presidente da Morgan Stanley, assim como a sua esposa, Judy Bloomer.

A hipótese atualmente colocada pelas autoridades italianas para o naufrágio é que o iate tenha sido apanhado de surpresa por um remoinho, num momento em que estava a 700 metros da costa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+