Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

DANA

Mulher arrastada pelas cheias sobreviveu: "Apareceu um braço e foi então que alguém a resgatou"

31 out, 2024 - 17:36 • Marta Pedreira Mixão com Agências

Um vídeo viral mostrava uma mulher a ser arrastada pelas cheias e vários vizinhos a tentarem salvá-la, mas o resgate parecia ter sido impossível devido à força da corrente. Agora, a irmã da mulher conta, num programa televisivo, como "apareceu um braço" que a salvou.

A+ / A-

Dezenas de habitantes de Catarroja, um município de Valência, tentaram salvar uma mulher que foi arrastada pelas cheias. Das janelas atiraram-se lençóis, mas as imagens partilhadas nas redes sociais sugeriam que o seu resgate teria sido impossível devido à força da corrente.

A sua irmã, María, contou na quarta-feira no programa “Y Ahora Sónsoles” que a mulher sobreviveu, graças a uma pessoa que lhe a mão: “Apareceu um braço e foi então que alguém a resgatou”.

“Espero um dia conhecer esse homem, porque ele salvou a vida da minha irmã, se não fosse ele, eu não estaria a contar esta história agora”.

O vídeo da mulher a ser arrastada pela corrente tornou-se viral nas redes sociais e Maria assegura que reconheceu imediatamente a sua irmã.

Segundo relatou María, a sua irmã chegou a casa depois do trabalho e, quando viu que havia cerca de 30 cm de água na rua e que as pessoas estavam a tirar os carros da garagem, pensou em tirar o seu, contudo, quando saiu uma tromba de água arrastou-a.

"Perdeu o telemóvel, as chaves... e o pouco que consegui falar com ela, disse-me: 'Senti que ia morrer naquele momento'”, conta a irmã da sobrevivente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+