01 jan, 2025 - 22:30 • Ricardo Vieira, com Reuters
Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em resultado de um incêndio seguido de uma explosão num veículo Tesla Cybertruck junto a um Trump Hotel, em Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada.
O caso está a ser investigado como uma possível ação terrorista e intencional, avança a comunicação social dos Estados Unidos.
O xerife do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, disse que uma pessoa foi encontrada morta dentro do Cybertruck, modelo de 2024, e que sete pessoas sofreram ferimentos leves na explosão.
Elon Musk, CEO da Tesla, já reagiu ao incidente. O homem mais rico do mundo diz que o veículo tinha a bordo uma grande pirotecnia ou mesmo uma bomba.
"Confirmamos agora que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado e não tem relação com o veículo em si."
Anteriormente, Elon Musk já tinha afirmado que a fabricante de carros elétricos está a investigar o incêndio.
“Toda a equipa sénior da Tesla está a investigar este assunto agora”, disse Elon Musk numa publicação na rede social X (antigo Twitter), acrescentando: “Nunca vimos nada assim”.
O xerife do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas disse que o Cybertruck parou junto ao Trump Hotel, às 8h40 (hora local).
A polícia está a investigar o caso, que aconteceu no mesmo dia de um ataque em Nova Orleães que provocou pelo menos 10 mortos e 35 feridos.