Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estados Unidos

Luso-descendente entre as vítimas do atentado em Nova Orleães

02 jan, 2025 - 23:43 • Ricardo Vieira

Matthew Tenedório, de 25 anos, é filho de um emigrante natural de Vila Nova de Cerveira.

A+ / A-

O luso-descendente Matthew Tenedório, de 25 anos, é uma das vítimas mortais do atentado da noite de passagem de ano em Nova Orleães, nos estado norte-americano do Louisiana.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo jornal "Luso-Americano", que cita fonte da família.

Matthew Tenedório é um dos 14 mortos do ataque levado a cabo pelo militar na reserva Shamsud-Din Jabbar, que tinha jurado aliança ao grupo terrorista Estado Islâmico. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Jabbar, de 42 anos, lançou uma carrinha contra a multidão que celebrava a passagem de ano, em Nova Orleães, e envolveu-se num tiroteio com as forças de segurança, acabando por ser abatido.

O luso-descendente Matthew Tenedório terá escapado ao atropelamento, mas acabou por ser baleado e não resistiu aos ferimentos, indica um primo citado pelo jornal "Luso-Americano".

Matthew Tenedório é filho do emigrante português Luís Tenedório, de um família com raízes em Vila Nova de Cerveira, no Minho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+