Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Síria

Aeroporto Internacional de Damasco realiza primeiro voo comercial desde a queda do regime

07 jan, 2025 - 10:11 • Lusa

É o primeiro voo comercial internacional a descolar da Síria, um mês depois da queda de Bashar al-Assad. O voo tem como destino Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

A+ / A-

As ligações aéreas internacionais foram retomadas esta terça-feira no aeroporto de Damasco pela primeira vez desde a queda de Bashar al-Assad, a 8 de dezembro do ano passado, testemunharam os correspondentes da Agência France Presse.

O primeiro avião da companhia Syrian Airlines descolou para Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, às 11h45 (08h45 em Lisboa).

Tratou-se do primeiro voo comercial internacional a descolar desde há quase um mês do aeroporto internacional de Damasco, que já acolheu aviões carregados de ajuda humanitária.

Os novos dirigentes da Síria reiteraram recentemente pedidos de ajuda aos países do Golfo para reconstruir o país devastado por mais de 13 anos de guerra.

O presidente sírio foi derrubado em 8 de dezembro por uma coligação de fações rebeldes liderada pelo grupo radical islâmico Hayat Tahrir al-Sham (HTS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+