Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA. ​Dois corpos encontrados no trem de aterragem de avião proveniente de Nova Iorque

07 jan, 2025 - 16:48 • Lara Castro

Os corpos foram encontrados, depois da aterragem, durante uma avaliação de rotina de manutenção do avião.

A+ / A-

Dois corpos foram encontrados no trem de aterragem de um avião da JetBlue no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, esta segunda-feira, num voo proveniente de Nova Iorque.

De acordo com o New York Times, que cita comunicado da companhia aérea, os corpos foram encontrados durante uma avaliação de rotina de manutenção do avião, já depois da aterragem. Os paramédicos declararam os óbitos no local, sem saber ao certo quanto tempo estiveram no compartimento do trem de aterragem.

O voo 1801 da JetBlue saiu do aeroporto Kennedy, em Nova Iorque, às 19h49 de segunda-feira, e aterrou na Flórida às 23h10. A identidade das vítimas não foi revelada, nem a forma como entraram no trem de aterragem.

Os trens de aterragem estão localizados sob as asas na parte de frente do avião e são muitas vezes utilizados por pessoas que tentam viajar sem ser identificadas.

No dia de Natal foi descoberto um corpo no trem de aterragem de um voo da United Airlines de Chicago para o Havai.

Os passageiros clandestinos em cabines despressurizadas e porões de carga de aviões podem enfrentar temperaturas entre 50ºC e 60ºC negativos, além de falta de oxigénio.

Embora a taxa de mortalidade da maioria dos passageiros clandestinos seja alta, algumas pessoas sobrevivem à viagem. Em 2023, uma pessoa foi encontrada viva no compartimento de um trem de aterragem de uma aeronave de uma transportadora argelina em Paris. Em janeiro de 2022, também um passageiro clandestino foi encontrado vivo na secção de rodas sob a frente de um avião de carga da Cargolux, que chegou ao Aeroporto Schiphol de Amesterdão, vindo do África.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+