Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Alemanha deteta uma dúzia de 'drones' perto de base militar no sul do país

13 jan, 2025 - 15:42 • Lusa

Um helicóptero da polícia foi enviado para a zona, mas não conseguiu identificar a origem dos 'drones'.

A+ / A-

A Alemanha detetou uma dezena de 'drones' de origem desconhecida sobre um aeródromo militar no sul do país, o que levou a uma investigação para apurar se os sobrevoos estão ligados a algum tipo de espionagem.

A polícia da Baviera confirmou que recebeu o alerta no domingo, quando foi avisada de um voo de 'drones' sobre a base aérea de Manching, perto da cidade de Ingolstadt. Um helicóptero da polícia foi enviado para a zona, mas não conseguiu identificar a origem dos 'drones'.

A unidade do Ministério Público de Munique responsável pelos casos de terrorismo e extremismo tomou conta da investigação e já admitiu que não exclui a hipótese de voos de espionagem, com principal incidência nas questões relacionadas com a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Em dezembro, já tinham sido registados outros voos ilegais sobre as zonas de segurança militar de Manching e da vizinha Neuburg an der Donau.

Em Manching está localizado o Centro Técnico e de Aeronavegabilidade do Exército Alemão, que testa os aviões encomendados para a Força Aérea Alemã, enquanto em Neuburg está localizada a 74.ª Ala Tática da Força Aérea, responsável pelo policiamento do sul do país com os Eurofighter Typhoons.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Polícia a defender
    13 jan, 2025 O exército alemão? 17:11
    E não há defesa contra drones, tanto em contramedidas eletrónicas, como em sistemas gepard? Ou é preciso agora chamar a polícia para defender o exército?

Destaques V+