14 jan, 2025 - 18:03 • Lara Castro
A princesa de Gales visitou, esta terça-feira, o Roya Marsden Hospital, no centro de Londres, onde realizou tratamentos contra o cancro, que terminaram em setembro. Há um ano, Kate Middleton foi submetida a sessões de quimioterapia preventiva, depois de uma cirurgia abdominal ter revelado a presença de um cancro não especificado.
A visita serviu para agradecer pessoalmente aos médicos os cuidados e apoio, mas também para assinalar o facto de se ter tornado patrona da unidade especializada em cancro, juntamente com o Príncipe William.
“É um alívio estar agora em remissão e continuo concentrada na recuperação”, afirmou Kate.
A visita ao Hospital foi o seu primeiro compromisso público a solo desde que regressou às funções oficiais.
“Como qualquer pessoa que tenha sofrido um diagnóstico de cancro sabe, é preciso tempo para se adaptar a uma nova normalidade”, anunciou a princesa.
Família real britânica
Princesa de Gales divulgou um vídeo sobre a sua lu(...)
Ao longo da visita, a princesa encontrou-se com doentes e funcionários e falou do seu próprio tratamento.
Kate partilhou com um doente que o impacto da doença na sua família tinha sido “muito, muito duro”.
A princesa de Gales aproveitou para agradecer a todos os que estiveram do seu lado. “Os meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que, calmamente, caminharam ao lado do William e de mim. Não poderíamos ter pedido mais. Os cuidados e conselhos que recebemos ao longo do meu tempo como doente foram excepcionais”, acrescentou.
Também a diretora executiva do hospital agradeceu a visita. “Somos incrivelmente sortudos por receber o Patronato Real - é inspirador para o pessoal e para os doentes e permite-nos destacar o trabalho extraordinário que o nosso pessoal realiza todos os dias para os doentes e para as suas famílias”, afirmou Cally Palmer, diretora executiva do hospital.
A doença de Kate fez com que estivesse ausente dos deveres reais durante a grande parte do ano passado.