Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hamas e Jihad Islâmica aprovam acordo de cessar-fogo com Israel

15 jan, 2025 - 15:44 • Redação com Lusa

Governo do Qatar, que tem servido de mediador, anuncia conferência de imprensa para falar sobre as negociações, esta tarde.

A+ / A-

O movimento islamista Hamas e o grupo Jihad Islâmica aprovaram o acordo para um cessar-fogo com Israel e a libertação de reféns israelitas na Faixa de Gaza, disseram à agência France-Presse duas fontes palestinianas próximas das negociações.

"Os grupos da resistência chegaram a um acordo entre si e informaram os mediadores sobre a sua aprovação do acordo de troca [de reféns na Faixa de Gaza por prisioneiros palestinianos] e sobre o cessar-fogo", declarou uma das fontes por telefone a partir do Cairo.

Outra fonte palestiniana próxima das negociações confirmou à France-Presse estas declarações, também sob condição de anonimato.

Já o ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar anunciou que será feita uma conferência de imprensa esta quarta-feira em Doha. O país tem servido de mediador entre Israel e o Hamas, pelo que a conferência deverá versar sobre as negociações para o cessar-fogo. Não se sabe, para já, a que horas terá lugar a comunicação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+