Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Médio Oriente

Israel. Ministro ultraconservador rejeita acordo com o Hamas e ameaça demitir-se

16 jan, 2025 - 21:57

O entendimento com o Hamas vai “apagar as conquistas da guerra”, argumenta Itamar Ben-Gvir.

A+ / A-

O ministro da Segurança Nacional de Israel, o ultraconservador Itamar Ben-Gvir, ameaça demitir-se se o Governo aprovar o acordo de cessar-fogo com o movimento palestiniano Hamas.

“O acordo que está a tomar forma é um acordo irresponsável”, afirmou Itamar Ben-Gvir, numa declaração televisiva.

O entendimento com o Hamas vai “apagar as conquistas da guerra”, com a retirada de setores estratégicos de Gaza e a libertação prevista de centenas de palestinianos que estão em prisões de Israel, argumenta o ministro.

“Se este acordo irresponsável for aprovado e implementado, nós, os membros do Poder Judaico, apresentaremos cartas de demissão ao primeiro-ministro”, disse Itamar Ben-Gvir.

O Governo israelita reúne-se esta sexta-feira para votar o acordo de cessar-fogo e de libertação de reféns com o movimento palestiniano Hamas.

A informação foi avançada por uma fonte oficial à agência France Press, horas depois de o entendimento ficar em risco de cair devido a exigências de última hora do Hamas, segundo o gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+