Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ataque russo na Ucrânia faz pelo menos três mortos

17 jan, 2025 - 12:39 • Lusa

Kryvyï Rig, a cidade natal do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tem sido frequentemente alvo de ataques aéreos russos.

A+ / A-

Um ataque russo deixou esta sexta-feira pelo menos três mortos e três feridos na cidade industrial de Kryvyi Rig, no centro da Ucrânia, indicaram fontes locais.

O ataque atingiu uma "instituição educacional" e edifícios residenciais, sublinhou o governador regional, Serguiï Lyssak, na rede social Telegram, adiantando que, segundo as primeiras informações, "três pessoas foram mortas", com o presidente da câmara de Kryvyï Rig, Oleksandre Vilkoul, a confirmar também três feridos.

Um vídeo divulgado por Lyssak mostra vários edifícios danificados e destroços espalhados por uma rua.

Pouco antes do ataque, a força aérea ucraniana tinha avisado que vários mísseis balísticos estavam a voar em direção à cidade.

Kryvyï Rig, que tinha uma população de mais de 600.000 habitantes antes de a Rússia invadir a Ucrânia, em fevereiro de 2022, tem sido desde então frequentemente alvo de ataques aéreos russos.

A cidade fica a cerca de 80 quilómetros da linha da frente e é a cidade natal do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

No final de dezembro, uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas num ataque a Kryvyï Rig.

Hoje, por seu lado, o exército ucraniano alegou ter atingido com mísseis pelo menos um radar de defesa aérea na região fronteiriça russa de Belgorod, o terceiro reivindicado por Kiev esta semana, desconhecendo-se mais pormenores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+