Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tentativa de esfaqueamento provoca ferido grave em Telavive

18 jan, 2025 - 17:13 • Lusa

A polícia não identificou o atacante, mas acredita que a tentativa de esfaqueamento pode ser tratada como um ataque terrorista.

A+ / A-

Pelo menos uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de uma tentativa de esfaqueamento no centro de Telavive, anunciou hoje a polícia de Israel.

O atacante está em estado crítico, depois de ter sido atingido por um disparo de um transeunte que tentou travar o esfaqueamento, segundo os serviços de emergência, citados pela Associated Press.

A polícia não identificou o atacante, mas acredita que a tentativa de esfaqueamento pode ser tratada como um ataque terrorista.

Em comunicado citado pela agência France-Presse (AFP), a polícia refere que há feridas no local e que foram mobilizados meios "em grande número".

As autoridades detalham que os disparos ocorreram na rua Levontin e ocorreram na véspera do início de um cessar-fogo acordado entre Palestina e Israel.

O cessar-fogo na Faixa de Gaza terá início no domingo às 8h30 hora local (6h30 em Lisboa), anunciou o Qatar, um dos mediadores internacionais, juntamente com o Egito e os Estados Unidos, que conseguiu obter este acordo após mais de um ano de laboriosas negociações.

A primeira fase, repartida por seis semanas, prevê a cessação das hostilidades e a libertação de 33 reféns detidos em Gaza em troca de 737 prisioneiros palestinianos detidos por Israel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+