Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cólera alastra para quatro províncias angolanas, 576 casos com 29 mortes

19 jan, 2025 - 20:55 • Lusa

Ministério da Saúde destaca que o aumento do número de casos se deveu à busca ativa casa a casa.

A+ / A-

O surto de cólera em Angola, declarado em 7 de janeiro, afeta já quatro províncias angolanas e totaliza 576 casos, entre os quais 29 óbitos, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde (Minsa).

Durante o fim de semana foram declarados 68 novos casos, em Luanda, Bengo, Icolo e Bengo e, pela primeira vez, na província de Malanje, e mais duas mortes.

Os 576 casos são relativos a doentes com idades entre dois e 81 anos, sendo o grupo etário mais afetado o dos dois aos nove anos.

O Minsa destaca que o aumento do número de casos se deveu à busca ativa casa a casa.

Ocorreram desde o início do surto 29 óbitos, dos quais 20 na província de Luanda, quase todos (19) no município de Cacuaco, epicentro da epidemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+