Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Próxima libertação de reféns no sábado

19 jan, 2025 - 19:28 • Olímpia Mairos , com Lusa

Este domingo, foram libertadas as três primeiras reféns, no termos do acordo de cessar-fogo.

A+ / A-

Um alto responsável do movimento islamita palestiniano Hamas indicou este domingo que a próxima libertação de reféns israelitas mantidos em cativeiro em Gaza vai decorrer "no próximo sábado", em declarações à agência de notícias francesa, AFP, tendo pedido anonimato.

"A libertação do segundo grupo de prisioneiros israelitas realizar-se-á no próximo sábado à noite, no sétimo dia desde a entrada em vigor do acordo de cessar-fogo", afirmou o responsável, contactado por telefone em Doha, sem especificar o número de reféns a libertar nesse dia, nem o número de prisioneiros palestinianos que Israel libertará em troca.

O presidente norte-americano Joe Biden também anunciou na rede X que mais quatro mulheres mantidas em cativeiro pelo Hamas vão ser libertadas em “sete dias”. Biden garante que pelo menos dois cidadãos americanos serão libertados na primeira fase do acordo.

Este domingo, foram libertadas as três primeiras reféns, no termos do acordo de cessar-fogo entrado em vigor, com quase três horas de atraso, entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) na Faixa de Gaza, devastada por mais de 15 meses de guerra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+