Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo saúda Presidente Trump e apela ao "reforço da relação transatlântica"

20 jan, 2025 - 18:40 • Ricardo Vieira

Presidente da República recorda longa relação entre os dois países e a extensa comunidade portuguesa nos EUA.

A+ / A-

O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, felicita Donald Trump, que tomou esta segunda-feira posse como 47.º Presidente dos Estados Unidos.

Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem publicada no site da Presidência da República, apela ao reforço das relações entre EUA e Europa.

"O reforço da relação transatlântica continuará a ser um objetivo comum e uma prioridade para Portugal", defende o chefe de Estado. Durante a campanha eleitoral, Donald Trump voltou a deixar críticas à NATO e ameaçou agravar tarifas à União Europeia.

Marcelo Rebelo de Sousa também recordou a relação antiga entre Portugal e EUA e a comunidade portuguesa residentes nos Estados Unidos.

"Portugal tem uma longa e profícua relação com os EUA, que continuará a cultivar no interesse dos dois povos, incluindo da extensa comunidade de portugueses e lusodescendentes naquele país e do crescente número de norte-americanos no nosso país", salientou o Presidente da República.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agencia
    21 jan, 2025 https://www.agenciademarketingdigital.net.br/ 13:44
    muito bom
  • Bajulação e companhi
    21 jan, 2025 País 09:44
    Duvido que a bajulação subserviente tenha algum efeito no maluco americano a não ser levá-lo a excessos maiores. Melhor seria que a Comissão Europeia que tem estado demasiado calada para o meu gosto, comece a mostrar outra atitude e a lançar farpas no sentido " Trump, se queres guerra com a UE, vais ter réplica". É como diz o Povo: "quanto mais a gente se abaixa, mais o @u se vê".

Destaques V+