Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Putin garante que Trump fará tudo “para evitar Terceira Guerra Mundial”

20 jan, 2025 - 16:06 • Fábio Monteiro

Putin apelidou o novo presidente dos EUA como “corajoso”, mencionando a tentativa de assassinato num comício em Butler, Pensilvânia, a 14 de julho.

A+ / A-

Alguém em Moscovo está contente com a saída de cena de Joe Biden e o regresso de Donald Trump à Casa Branca: Vladimir Putin.

O presidente russo saudou publicamente, esta segunda-feira, a disponibilidade de Trump para “restabelecer contactos diretos com a Rússia” e “fazer tudo para evitar a Terceira Guerra Mundial”.

Putin afirmou estar disponível para abrir um diálogo, assente na “igualdade e respeito mútuo”, com a nova administração Trump para pôr um fim à guerra na Ucrânia.

Apelidou também o novo presidente dos EUA como “corajoso”, mencionando a tentativa de assassinato num comício em Butler, Pensilvânia, a 14 de julho.

A família de Trump foi sujeita a “fortes pressões” antes das eleições, mas, ainda assim, “alcançou uma vitória convincente”, disse.

Os comentários de Putin relativamente a Trump foram transmitidos na televisão pública russa, horas antes da tomada de posse do novo presidente dos EUA, e ocorreram durante uma reunião do Conselho de Segurança.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Espera aí Putin
    20 jan, 2025 Isto não está ganho 16:58
    Estás é à espera que ele te entregue a Ucrânia de mão-beijada, oh Putin, mas pelo que tem vindo a lume, isso não vai acontecer. Pode é por-te entre a espada e a parede como fez ao Hamas, se começares a querer tudo e mais alguma coisa. É só ele dar à Ucrânia todas as armas, munições e treino para as brigadas de soldados que eles têm, só não têm é armas para elas, e em quantidades maciças e não a às pinguinhas como tem acontecido, que vais ver como elas te mordem...
  • Angela Marques
    20 jan, 2025 Tondela 16:53
    Esperar para ver... Já vi melhores dias para acabar com a Guerra na Ucrânia.

Destaques V+