Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

baviera

Alemanha. Criança de dois anos e homem morrem em ataque com arma branca

22 jan, 2025 - 16:09 • Redação

O agressor, um homem de 28 anos, foi detido no local. Um adulto e uma criança também ficaram feridas com gravidade.

A+ / A-

Um menino de dois anos e um homem de 41 morreram, esta quarta-feira, na sequência de um ataque com arma branca num parque. O incidente ocorreu na cidade alemã de Aschaffenburg, na Baviera, pelas 11h45 locais.

O agressor terá atacado um grupo de crianças de um jardim de infância localizado nas imediações do parque. Um professor e uma criança ficaram feridas e foram transferidas para o hospital local, enquanto outro profissional de educação estará a receber acompanhamento psicológico, lê-se no alemão Main-Echo.

De acordo com a CNN, o suspeito foi detido no local, imediatamente após o ataque. A polícia, citada pela estação televisiva, divulgou que não existem outros suspeitos e que, portanto, não existe perigo para a ordem pública.

O detido é um homem de 28 anos, de nacionalidade afegã. De acordo com o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung sofre de distúrbios psicológicos, pelos quais terá recebido tratamento.

As autoridades estão a investigar a motivação que levou ao ataque. De acordo com o South China Morning Post, uma segunda pessoa está a ser inquirida pela polícia, como testemunha.

Durante a tarde, o Secretaria-Geral do Registo de Estrangeiros (ZAB) terá revogado o pedido de asilo do agressor, que será obrigado a sair da Alemanha. A informação foi avançada pelo jornal alemão Main-Echo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+