Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Angola ultrapassou 700 casos de cólera em duas semanas

23 jan, 2025 - 09:47 • Lusa

O surto já estende-se a mais quatro províncias: Bengo, Icolo e Bengo, Malanje e Huambo.

A+ / A-

Angola atingiu na quarta-feira um total de 702 casos de cólera desde o início do surto, em 07 de janeiro, com 37 novos registos, dos quais 21 na zona de Luanda, segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde (Minsa).

Atualmente, o surto que começou em Luanda, com epicentro no município de Cacuaco, estende-se a mais quatro províncias: Bengo, Icolo e Bengo, Malanje e Huambo.

Os 708 casos estão distribuídos por Luanda (505), Icolo e Bengo (132), Bengo (67), Malanje (3) e Huambo (1), com idades compreendidas entre 2 e 81 anos, com registo de 32 mortes e 63 pessoas internadas com cólera.

Os grupos etários mais afetados são: dos 2 aos 9 anos de idade, com 176 casos e 10 óbitos, e dos 10 aos 19 anos de idade, com 176 casos e três óbitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+