27 jan, 2025 - 12:32 • Redação
Um incêndio na Câmara Municipal do 12.º arrondissement – distrito administrativo – de Paris atingiu uma torre com mais de 30 metros durante a madrugada desta segunda-feira.
Sem causar vítimas, o incidente afetou parte do edifício do século XIX, nomeadamente o telhado e a torre sineira, e perturbou o funcionamento dos serviços públicos.
Um porta-voz do corpo de bombeiros de Paris (BSPP) informou a Agence France-Presse (AFP) que o incêndio, que terá começado pelas 3h da madrugada, durou cerca de quatro horas. Contudo, ainda não há informações sobre a causa do incidente.
Para mitigar os danos, funcionários eleitos, agentes e parte dos serviços foram realojados no Espace Reuilly (12.º). Além disso, foi criada uma célula de crise e disponibilizada uma unidade de apoio psicológico para os habitantes do distrito.
De acordo com o jornal Le Figaro, o local encontra-se rodeado por um grande perímetro de isolamento devido ao risco de colapso e à queda de fagulhas. Uma equipa de 150 bombeiros está no local e planeiam manter-se durante toda esta segunda-feira.