Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Internet

Google Maps muda nome do Golfo do México para Golfo da América

27 jan, 2025 - 23:59 • Ricardo Vieira, com Reuters

Nova Administração Trump mudou oficialmente o nome do Golfo do México e do pico Denali, no Alasca, para Monte McKinley.

A+ / A-

O Google Maps anunciou esta segunda-feira que vai alterar o nome do Golfo do México para Golfo da América para os cibernautas que acederem ao site a partir dos Estados Unidos.

A mudança será introduzida assim que a nova designação for atualizada pelo Sistema de Nomes Geográficos dos EUA.

Quem aceder ao Google Maps nos Estados Unidos passará a ver o nome Golfo da América, enquanto que no país vizinho continuará a surgir a designação Golfo do México.

Fora do México e dos Estados Unidos, aquela zona do Oceano Atlântico vai aparecer com as duas designações.

O Departamento do Interior da nova Administração Trump disse, na sexta-feira, que mudou oficialmente o nome do Golfo do México para Golfo da América, e do pico Denali, no Alasca, para Monte McKinley.

O Google Maps fará uma mudança semelhante com o Monte McKinley.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou as mudanças de nome como parte de onda de ações executivas horas depois de assumir o cargo, a 20 de janeiro, cumprindo uma promessa de campanha.

“Conforme orientação do Presidente, o Golfo do México será agora oficialmente conhecido como Golfo da América e o pico mais alto da América do Norte terá mais uma vez o nome de Monte McKinley”, disse o Departamento do Interior num comunicado divulgado na semana passada.

Além das mudanças de nomes, Donald Trump também pretende "retomar" o Canal do Panamá e defende a anexação da Gronelândia e do Canadá.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+