Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump quer enviar milhares de imigrantes para Guantanamo

29 jan, 2025 - 20:52 • Ricardo Vieira, com Reuters

A instalação, com capacidade para 30 mil pessoas, será usada para "prender os piores criminosos estrangeiros ilegais que ameaçam o povo americano", afirmou o Presidente norte-americano.

A+ / A-

Um campo de grandes dimensões para acolher 30 mil imigrantes na base de Guantanamo, em Cuba. A medida foi anunciada esta quarta-feira pelo Presidente norte-americano, que fez da expulsão de estrangeiros indocumentados uma das suas bandeiras.

Donald Trump revelou que vai assinar uma ordem executiva a instruir o Pentágono e o Departamento de Segurança Interna a preparar o campo para migrantes.

A instalação será usada para "deter os piores criminosos estrangeiros ilegais que ameaçam o povo americano", afirmou.

"Alguns deles são tão maus que nem mesmo confiamos nos países para mantê-los porque não queremos que eles voltem, então nós vamos mandá-los para Guantanamo. Isso duplicará nossa capacidade imediatamente", declarou Donald Trump.

O centro de detenção de Guantanamo foi foi criado em 2002, pelo então Presidente norte-americano George W. Bush, para prender alegados extremistas estrangeiros, após os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

o lugar para onde foram enviados suspeitos de envolvimento nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e outros alegados jihadistas.

Agora, vai ser preparada para receber 30 mil imigrantes, como parte do plano de Donald Trump para expulsar pessoas indocumentadas dos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+