29 jan, 2025 - 20:52 • Ricardo Vieira, com Reuters
Um campo de grandes dimensões para acolher 30 mil imigrantes na base de Guantanamo, em Cuba. A medida foi anunciada esta quarta-feira pelo Presidente norte-americano, que fez da expulsão de estrangeiros indocumentados uma das suas bandeiras.
Donald Trump revelou que vai assinar uma ordem executiva a instruir o Pentágono e o Departamento de Segurança Interna a preparar o campo para migrantes.
A instalação será usada para "deter os piores criminosos estrangeiros ilegais que ameaçam o povo americano", afirmou.
"Alguns deles são tão maus que nem mesmo confiamos nos países para mantê-los porque não queremos que eles voltem, então nós vamos mandá-los para Guantanamo. Isso duplicará nossa capacidade imediatamente", declarou Donald Trump.
As forças armadas norte-americanas estão a prepara(...)
O centro de detenção de Guantanamo foi foi criado em 2002, pelo então Presidente norte-americano George W. Bush, para prender alegados extremistas estrangeiros, após os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
o lugar para onde foram enviados suspeitos de envolvimento nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e outros alegados jihadistas.
Agora, vai ser preparada para receber 30 mil imigrantes, como parte do plano de Donald Trump para expulsar pessoas indocumentadas dos Estados Unidos.