01 fev, 2025 - 04:41 • Redação com Lusa
O cidadão luso-israelita, Ofer Calderon, é um dos três reféns do Hamas libertados este sábado, no âmbito do acordo de cessar-fogo com Israel. Estava prevista a libertação de três pessoas.
Segundo a agência Reuters, o homem de 54 anos foi entregue à Cruz Vermelha juntamente com Yarden Bibas, outro dos reféns já em liberdade.
Ofer Calderon foi naturalizado português pouco depois de ter sido raptado, a 7 de outubro de 2023, para facilitar as negociações para a sua libertação.
Haverá pelo menos seis homens com ligações a Portu(...)
Nas imagens divulgadas, desde a Faixa de Gaza, é possível observar alguns dos militares do movimento islamita armados, de cara tapada e com as bandeiras da Palestina e do Hamas erguidas ao vento.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, confirma que os reféns libertados estão agora com o exército de Israel.
Desde o início das tréguas, a 19 de janeiro, foram libertados 15 reféns em troca de centenas de prisioneiros palestinianos detidos em Israel.
Cessar-fogo em Gaza
Dezoito reféns foram libertados até agora na prime(...)
Caso se confirme a troca deste sábado, será a quarta realizada no âmbito da trégua. Uma organização não-governamental (ONG) palestiniana indicou que Israel libertará neste dia 183 prisioneiros.
Os reféns foram raptados e levados para Gaza durante o ataque do Hamas a Israel em 07 de outubro de 2023, que desencadeou o atual conflito no Médio Oriente.
[notícia atualizada às 7h55]
Cessar-fogo em Gaza
Ofer Calderon, estava entre os três prisioneiros d(...)