Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Hermoso vs. Rubiales. “Manchou um dos dias mais felizes da minha vida”

03 fev, 2025 - 13:34 • Cristina Nascimento

Jogadora prestou declarações em tribunal esta segunda-feira. Jenni Hermoso garante que nunca deu consentimento para o beijo dado pelo antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol.

A+ / A-
Vídeo. Jenni Hermoso ouvida em tribunal no julgamento do caso Rubiales
Veja o vídeo. Jenni Hermoso, à saída do tribunal, depois da primeira sessão do julgamento contra o antigo presidente da federação espanhola de futebol, Luis Rubiales. Foto: Chema Moya/EPA

A jogadora de futebol espanhola Jenni Hermoso assegura que nunca deu consentimento ao beijo de Luis Rubiales, ex-presidente da Federação de Futebol de Espanha, e que esse ato “manchou um dos dias mais felizes” da sua vida.

Na primeira sessão do julgamento do caso, que foi transmitido em direto em vários canais, Hermoso descreveu o momento vivido a 20 de agosto de 2023, no estádio de Sydney, na Austrália, quando Espanha conquistou o campeonato do mundo de futebol.

“Cumprimentei a rainha, a filha e depois Luis Rubiales. Ele disse-me ‘ganhámos o Mundial graças a ti’. De seguida, toram as suas mãos nas minhas orelhas e o beijo”, explicou.

Questionada sobre se se sentiu violentada na sua integridade sexual e como mulher, Hermoso respondeu que sim, tendo acrescentado que se sentiu “pouco respeitada”.

“Foi um momento que manchou um dos dias mais felizes da minha vida. Para mim é importante dizer que em momento algum procurei este ato e muito menos o esperava”, disse.

A jogadora foi também questionada se Rubiales teria pedido autorização para o beijo, ao que Jenni assegurou que não.

No testemunho prestado, Hermoso disse ainda que “sabia que era o chefe que a estava a beijar e que isso não deve acontecer em nenhum âmbito, laboral ou social”.

O julgamento vai contar com o testemunho de Luis Rubiales que está marcado para dia 12 de fevereiro. O Ministério Público pede dois anos e meio de prisão para o antigo dirigente de futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+