Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Amazon vai aumentar investimentos em inteligência artificial

07 fev, 2025 - 09:09 • Lusa

A aposta nesta tecnologia está a ser feita em todos as aplicações e negócios conhecidos.

A+ / A-

O diretor executivo da gigante tecnológica Amazon, Andy Jassy, anunciou esta quinta-feira planos da empresa para aumentar as despesas de capital em 2025 com investimentos em tecnologia de inteligência artificial (IA).

"Gastámos 26,3 mil milhões de dólares [25,3 mil milhões de euros] em despesas de capital no quarto trimestre e penso que isso é razoavelmente representativo do que se espera como taxa anualizada de despesas de capital em 2025”, explicou Jassy numa videoconferência com investidores após a divulgação do relatório de resultados.

“A grande maioria dessas despesas de capital será em IA para a AWS (Amazon Web Service)”, acrescentou o responsável.

Jassy disse que a aposta em tecnologia está a ser feita em todos as aplicações e negócios conhecidos e vai significar uma melhoria nos serviços da empresa de tecnologia, como na entrega e custos de serviço.

“A IA representa, sem dúvida, a maior oportunidade da nuvem e, provavelmente, a maior mudança tecnológica nas oportunidades de negócio da Internet, pelo que penso que tanto o nosso negócio como os nossos clientes e acionistas ficarão satisfeitos, a médio e longo prazo, por estarmos a olhar para a oportunidade de capital e para a oportunidade de negócio”, afirmou.

A Amazon tem planos para expandir o número de instalações, agilizar e aumentar as estações de entrega nas zonas rurais, bem como para levar a cabo um “investimento bastante significativo em robótica e automação”, com o objetivo de reduzir os custos de serviço e melhorar ainda mais a produtividade, afirmou.

De acordo com a cadeia CNBC, as despesas de capital aumentarão para 100 milhões de dólares (96,3 milhões de euros) anuais até 2025.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+