Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministro britânico afastado depois de mensagens ofensivas no Whatspp

08 fev, 2025 - 19:46 • Diogo Camilo

Andrew Gwynne desejou a morte de uma pensionista por não ter votado no Partido Trabalhista, além de dirigir mensagens sexistas e antissemitas sobre figuras do partido.

A+ / A-

Um dos ministros da Saúde do Reino Unido foi afastado este sábado pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, após ter desejado a morte de uma pensionista que não votou no Partido Trabalhista, além de outras mensagens ofensivas e comentários sexistas e racistas num grupo do Whatsapp com outras figuras do Labour.

Nas redes sociais, Andrew Gwynne lamentou os seus comentários "muito mal avaliados", depois de uma notícia do Daily Mail ter revelado os comentários ofensivos do ministro.

"Lamento profundamento os meus comentários muito mal avaliados e peço desculpa por qualquer ofensa que tenha feito", escreveu. "Compreendo perfeitamente as decisões do primeiro-ministro e do partido e irei apoiá-los de qualquer maneira que possa, mesmo que esteja triste por ser suspenso", refere.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

O governante trabalhista fez também declarações racistas sobre Diane Abott, deputada do partido, além de comentários antisemitas e críticas a Angela Rayner, vice-primeira-ministra do Reino Unido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+