Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA

"Vamos encontrar milhares de milhões". Trump deposita esperança em Musk para encontrar fraudes

09 fev, 2025 - 18:52 • Lusa

Homem mais rico do mundo vai chefar a agência governamental dos Estados Unidos responsável pelos cortes nas despesas federais.

A+ / A-

O presidente norte-americano, Donald Trump, reafirmou este domingo a sua confiança em Elon Musk, que incumbiu de cortar as despesas federais, alegando que o multimilionário vai permitir descobrir largos milhões de dólares em fraudes.

"Vamos encontrar milhares de milhões, centenas de milhares de milhões de dólares em fraudes e abusos. E foi para isso que as pessoas me elegeram", declarou, num primeiro excerto de uma entrevista à Fox News que deverá ser divulgada mais tarde.

O líder da Tesla e da rede social X, considerado o homem mais rico do mundo, tornou-se um conselheiro próximo de Trump e assumiu a liderança de uma comissão extra-governamental de "eficiência" destinada a rever e reduzir drasticamente as despesas governamentais norte-americanas.

Os métodos usados suscitaram nas últimas semanas a cólera dos democratas e uma série de ações na justiça.

Questionado sobre a situação, Trump disse à Fox News que tem confiança em Musk.

"Confiança em Elon? Ele não ganha nada", respondeu, acrescentando: "Pergunto-me como é que ele consegue dedicar tempo a isto. Está tão envolvido nisto".

"Elon Musk ajudou-me muito, foi formidável", continuou, precisando que em breve vai pedir-lhe para rever os orçamentos do Pentágono e do Departamento de Educação, como já tinha afirmado em conferência de imprensa na sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JM
    10 fev, 2025 Seixal 12:01
    O bandido meteu na capoeira uma raposa para contar as galinhas.

Destaques V+