Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Scholz diz que condutor afegão que atropelou multidão tem de ser expulso da Alemanha

13 fev, 2025 - 13:22 • João Malheiro

Chanceller alemão diz que "não deve haver qualquer piedade" para o suspeito.

A+ / A-

O chanceller da Alemanha refere que o condutor afegão de 24 anos que atropelou uma multidão em Munique esta quinta-feira deve ser expulso do país.

Citado pela Reuters, Olaf Scholz diz que "não deve haver qualquer piedade" para o suspeito que poderá ter ferido pelo menos 28 pessoas. O líder do Governo alemão pede que o requerente de asilo seja "punido e saia do país".

"Se foi um ataque, temos de atuar de forma consistente através de todos os meios da Justiça", defende Scholz.

Um carro atropelou uma multidão de pessoas em Munique, na Alemanha. Há pelo menos 28 feridos a registar, alguns em estado crítico.

As eleições federais na Alemanha realizam-se este mês, a 23 de fevereiro. A imigração é um dos temas fortes da campanha que, segundo as sondagens, pode terminar com a vitória da CDU, do centro-direita, e um forte reforço do AfD, da extrema-direita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+