Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA querem acordo de paz sustentável para a Ucrânia

19 fev, 2025 - 09:08 • João Malheiro

França convocou para esta quarta-feira um segundo encontro informal de líderes europeus para discutir o futuro da Ucrânia.

A+ / A-

Os Estados Unidos da América (EUA) querem um acordo de paz sustentável na Ucrânia e terão transmitido essa vontade aos ministros europeus dos Negócios Estrangeiros.

Segundo Jean-Noel Barrot, o chefe da diplomacia francesa, a garantia foi dada por Marco Rubio, Secretário de Estado norte-americano.

Precisamente, França convocou para esta quarta-feira um segundo encontro informal de líderes europeus para discutir o futuro da Ucrânia. Desta vez, Portugal vai participar.

Já nos Estados Unidos, Donald Trump quer que Volodymyr Zelensky vá a eleições na Ucrânia. O presidente norte-americano diz que esta é uma das condições para alcançar um acordo de paz

Esta quarta-feira, o Presidente ucraniano estará reunido com o enviado especial do Presidente da EUA para a Ucrânia, Keith Kellog.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Um fantoche
    19 fev, 2025 Ucrânia 16:10
    Trump quer que Zelensky vá a Eleições sendo esta uma "condição" para a Paz. "Condição" imposta por quem? A ver se adivinhamos, Putin, talvez? Zelensky está a tornar-se incómodo com a "mania" de participar nas conversações e não assinar de cruz, e se ele fosse afastado e aparecesse no seu lugar um Lukaschenko, "correria" tudo melhor ...

Destaques V+