21 fev, 2025 - 22:06 • Ricardo Vieira, com Reuters
O grupo palestiniano Hamas disse que entregou esta sexta-feira a Israel o corpo da refém Shiri Bibas, após ter admitido uma troca de cadáveres.
As equipas forenses israelitas vão agora examinar os restos mortais de Shiri Bibas, que o Hamas transferiu através da Cruz Vermelha, para confirmar a identidade.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
O Hamas entregou na quinta-feira a Israel os corpos de quatro reféns do ataque de 7 de outubro de 2023. As autoridades israelitas confirmaram a identidade de três pessoas.
No entanto, um quarto cadáver - que deveria ser de Shiri Bibas - era de uma pessoa que não fazia parte do grupo de reféns levado pelo Hamas.
Segundo o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, o corpo da mulher que chegou a Israel pertence a uma palestiniana.
O grupo palestiniano Hamas admitiu um engano e devolveu agora aquele que garante ser o corpo de Shiri Bibas, que morreu na Faixa de Gaza com os dois filhos.
A próxima troca de reféns, seis no total, está prevista para sábado, e é a última entrega prevista na primeira fase do cessar-fogo.
Durante a segunda fase, prevê-se a libertação de 60 reféns (acredita-se que metade estará viva) e a retirada total das tropas israelitas da Faixa de Gaza.