Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Médio Oriente

Corpo da refém Shiri Bibas devolvido a Israel, diz Hamas

21 fev, 2025 - 22:06 • Ricardo Vieira, com Reuters

A próxima troca de reféns, seis no total, está prevista para sábado, e é a última entrega prevista na primeira fase do cessar-fogo.

A+ / A-

O grupo palestiniano Hamas disse que entregou esta sexta-feira a Israel o corpo da refém Shiri Bibas, após ter admitido uma troca de cadáveres.

As equipas forenses israelitas vão agora examinar os restos mortais de Shiri Bibas, que o Hamas transferiu através da Cruz Vermelha, para confirmar a identidade.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

O Hamas entregou na quinta-feira a Israel os corpos de quatro reféns do ataque de 7 de outubro de 2023. As autoridades israelitas confirmaram a identidade de três pessoas.

No entanto, um quarto cadáver - que deveria ser de Shiri Bibas - era de uma pessoa que não fazia parte do grupo de reféns levado pelo Hamas.

Hamas entrega corpos de quatro reféns: uma mãe, os dois filhos e um idoso
Hamas entrega corpos de quatro reféns: uma mãe, os dois filhos e um idoso

Segundo o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, o corpo da mulher que chegou a Israel pertence a uma palestiniana.

O grupo palestiniano Hamas admitiu um engano e devolveu agora aquele que garante ser o corpo de Shiri Bibas, que morreu na Faixa de Gaza com os dois filhos.

A próxima troca de reféns, seis no total, está prevista para sábado, e é a última entrega prevista na primeira fase do cessar-fogo.

Durante a segunda fase, prevê-se a libertação de 60 reféns (acredita-se que metade estará viva) e a retirada total das tropas israelitas da Faixa de Gaza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+