Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra no Médio Oriente

Israel confirma corpos de Ariel e Kfir Bibas, mas terceiro corpo não corresponde ao da mãe

20 fev, 2025 - 23:55 • Diogo Camilo

Corpos dos filhos de nove meses e quatro anos foram entregues esta quinta-feira pelo Hamas, mas exército avança que o terceiro corpo não corresponde ao da sua mãe, Shiri.

A+ / A-

O exército israelita confirmou esta quinta-feira os corpos de Kfir e Ariel Bibas, mas diz que o terceiro corpo entregue pelo Hamas não corresponde ao da sua mãe, Shiri, que devia ter sido transferido.

Em comunicado, citado pela Reuters, Israel refere que os restos mortais deste corpo "permanecem por identificar", não pertencendo a qualquer refém. Foi ainda entregue esta quinta-feira um homem de 84 anos, Oded Lifshitz, à Cruz Vermelha, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, que foi formalmente identificado pela sua família.

"Esta é uma violação da extrema brutalidade da organização terrorista do Hamas, que está obrigada por acordo a devolver quatro reféns falecidos", refere o exército israelita, exigindo que seja devolvido o corpo de Shiri e de todos os reféns.

Hamas entrega corpos de quatro reféns: uma mãe, os dois filhos e um idoso
Hamas entrega corpos de quatro reféns: uma mãe, os dois filhos e um idoso

Ariel tinha quatro anos e Kfir Bibas tinha nove meses quando foram raptados, a 7 de outubro de 2023. Além da mãe e das duas crianças, também o pai Yarden Bibas foi raptado pelo Hamas, tendo sido libertado a 1 de fevereiro.

A próxima troca de reféns, seis no total, está prevista para sábado, e é a última entrega prevista na primeira fase do cessar-fogo. Na segunda fase, está prevista a libertação de 60 reféns e a retirada total das tropas israelitas da Faixa de Gaza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+