Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rangel. Novo pacote "aprofunda" sanções à Rússia

24 fev, 2025 - 12:17 • Ana Fernandes Silva , João Malheiro

Para o governante, o 16.º pacote é "robusto" e demonstra "um consenso em manter uma censura ao regime de Putin".

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros refere que o novo pacote de sanções à Rússia, o 16.º desde o início da invasão à Ucrânia, que assinala três anos esta segunda-feira, "aprofunda" as medidas anteriores.

Aos jornalistas, Paulo Rangel refere que se trata de "afinar e completar" as sanções mais complexas que já estão em vigor.

"Há questões que têm a ver com interesses críticos de alguns estados que é preciso acautelar", aponta.

Para o governante, o 16.º pacote é "robusto" e demonstra "um consenso em manter uma censura ao regime de Putin".

A Ucrânia tem contado com ajuda financeira e militar dos aliados ocidentais.

Estima-se que a União Europeia (UE) já tenha prestado à Ucrânia assistência económica, humanitária, financeira e militar num total de 135 mil milhões de euros, sendo 48,7 mil milhões de euros de assistência militar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+