Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo israelita apreende fundos destinados a prisioneiros palestinianos

25 fev, 2025 - 13:34 • Lusa

Depois do anúncio, as forças israelitas realizaram buscas nas casas das pessoas abrangidas pela medida, confiscando dinheiro e bens.

A+ / A-

O Ministro da Defesa israelita, Israel Katz, ordenou esta terça-feira a apreensão dos fundos da Autoridade Nacional Palestiniana destinados aos prisioneiros libertados e familiares residentes em Israel.

A medida afeta igualmente os bens dos prisioneiros que cumprem sentenças nas prisões israelitas.

"Não permitiremos que a Autoridade Palestiniana continue a recompensar os terroristas que assassinam e prejudicam os cidadãos israelitas", declarou Katz através de um comunicado divulgado hoje.

Na sequência do anúncio, as forças israelitas realizaram buscas nas casas das pessoas abrangidas pela medida, confiscando dinheiro e bens.

O Ministério da Defesa declarou também que pelo menos 124 milhões de euros dos fundos destinados a serem transferidos para a Autoridade Palestiniana foram bloqueados e vão ser transferidos "para indemnizar as vítimas do terrorismo e familiares".

"O dinheiro de sangue que a Autoridade Palestiniana paga aos terroristas é combustível para o terrorismo. O Estado de Israel está numa guerra global contra o terrorismo: no campo de batalha, na esfera económica e em todas as áreas onde é necessário", considerou o ministro da Defesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+