Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Gaza de Trump”

IA. Presidente dos EUA partilha vídeo de Gaza transformada em “resort”

26 fev, 2025 - 15:44 • Marta Pedreira Mixão

Elon Musk surge no vídeo - feito com recurso à inteligência artificial - a comer e a lançar notas ao ar. Benjamin Netanyahu não fica de fora e aparece de “férias” em Gaza, ao lado de Trump, a beber cocktails numa piscina.

A+ / A-
Presidente dos EUA partilha vídeo de IA de Gaza transformada em “resort”
Presidente dos EUA partilha vídeo de IA de Gaza transformada em “resort”

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, partilhou na rede social “Truth Social” um vídeo gerado com inteligência artificial que mostra Gaza transformada num resort.

O vídeo polémico retrata “A Gaza de Trump” e mostra “resorts”, praias paradisíacas, iates de luxo, arranha-céus, além de uma imponente estátua dourada de Trump.

Elon Musk também surge no vídeo a comer e a lançar notas ao ar. Benjamin Netanyahu não fica de fora e aparece de “férias” em Gaza, ao lado de Trump, a beber cocktails numa piscina.

Recorde-se que Donald Trump disse, no início de fevereiro, que quer que os Estados Unidos assumam o controlo da Faixa de Gaza e reconstruam o território, depois de os palestinianos serem reinstalados noutros locais.

Saiba as principais medidas das cerca de 100 ordens executivas assinadas por Trump
Saiba as principais medidas das cerca de 100 ordens executivas assinadas por Trump

Esta posição foi transmitida em conferência de imprensa, após o encontro com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca.

Trump não excluiu a possibilidade de enviar tropas norte-americanas para apoiar a reconstrução de Gaza e considera que a participação dos EUA será de "longo prazo".

O presidente norte-americano disse ainda que o acordo para normalizar as relações entre a Arábia Saudita e Israel "vai acontecer".

No início da reunião, o Presidente norte-americano já tinha sugerido que os palestinianos deslocados em Gaza fossem reinstalados "permanentemente" fora do território devastado pela guerra.

"Não acho que as pessoas devam regressar", disse Trump, citado pela agência Associated Press (AP) à data da reunião. "Não se pode viver em Gaza neste momento. Acho que precisamos de outro local. Penso que deve ser um local que faça as pessoas felizes", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+