Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polícia Marítima em missão na Grécia resgata 37 migrantes

01 mar, 2025 - 16:11 • Lusa

Migrantes apresentavam sinais de fadiga, tendo sido posteriormente transportados para instalações das autoridades gregas.

A+ / A-

Os elementos da Polícia Marítima em missão na Grécia, no âmbito da "Joint Operation Greece", da Frontex, resgataram 37 migrantes, que desembarcaram numa praia das ilhas gregas na sexta-feira.

Em comunicado enviado hoje, a Polícia Marítima detalhou que o grupo de 37 migrantes, entre os quais um recém-nascido, uma criança, quatro mulheres e trinta homens, foi resgatado "durante uma ação de patrulhamento terrestre na zona costeira da ilha".

Os migrantes apresentavam sinais de fadiga, tendo sido posteriormente transportados para instalações das autoridades gregas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na "Joint Operation Greece", sob égide da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex) e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+