31 mar, 2024 - 12:16 • Ana Kotowicz
Os restos mortais de Émile Soleil, a criança de dois anos e meio desaparecida desde o verão passado, foram encontrados nas imediações do local onde foi visto pela última vez com vida. O anúncio foi feito pelo Ministério Público de Aix-en-Provence que revelou, em comunicado, que o corpo da criança estava perto da aldeia francesa de Haut-Vernet.
"No dia 30 de março de 2024, a Gendarmerie foi informada da descoberta de ossos perto da aldeia de Vernet", lê-se no comunicado, citado pelo Le Monde. "Os investigadores tomaram posse das ossadas, que foram imediatamente transportadas para o IRCGN [Institut de Recherche Criminelle de la Gendarmerie Nationale] para análise de ADN, que permitiu concluir, a 31 de março, que se tratavam das ossadas da criança Emile Soleil."
Os passos seguintes, segundo o comunicado, serão a análise forense dos restos mortais, a cargo do IRCGN, enquanto a polícia francesa, neste caso a Gendarmerie Nationale, "mobilizará meios para efetuar investigações complementares" naquela zona geográfica.
A última vez que Emile foi visto foi a 8 de julho do ano passado, por volta das 17h15. Estava sozinho, segundo os relatos das testemunhas oculares.