Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

OMS classifica sismo em Myanmar como emergência máxima e pede fundos

30 mar, 2025 - 21:26 • Lusa

OMS fez um apelo para reunir oito milhões de dólares (cerca de 7,4 milhões de euros), para conseguir satisfazer as necessidades imediatas de saúde.

A+ / A-

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou este domingo o sismo em Myanmar, que matou quase 1700 pessoas, no nível mais alto de emergência e lançou um pedido urgente de fundos para salvar vidas e prevenir epidemias.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Avaliações preliminares indicam um elevado número de vítimas e feridos com traumatismos, com necessidades urgentes de cuidados de emergência", disse a OMS num comunicado, acrescentando que "classificou esta crise como uma emergência de nível 3 -- o nível mais alto de ativação do seu programa de resposta a emergências".

A OMS fez um apelo para reunir oito milhões de dólares (cerca de 7,4 milhões de euros), para conseguir satisfazer as necessidades imediatas de saúde, "a fim de salvar vidas, prevenir doenças e estabilizar e restaurar serviços essenciais de saúde".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+