Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump "furioso" e "muito zangado" com Putin ameaça novos impostos sobre petróleo russo

30 mar, 2025 - 17:14 • Lusa

Presidente dos Estados Unidos planeia falar com Vladimir Putin nos próximos dias.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou este domingo estar "muito zangado" e "furioso" com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, por causa da guerra na Ucrânia, e ameaçou impor novos impostos sobre o petróleo russo, numa entrevista televisiva.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Se a Rússia e eu não conseguirmos chegar a um acordo para pôr um fim ao banho de sangue na Ucrânia, e acho que a culpa é da Rússia, eu vou impor tarifas secundárias sobre todo o petróleo que sai da Rússia", disse Donald Trump, numa entrevista concedida à rede norte-americana NBC.

O Presidente dos Estados Unidos adiantou que planeia falar com Vladimir Putin nos próximos dias.

Na mesma entrevista, Trump ameaçou o Irão com bombardeamentos caso falhem as negociações sobre o acordo nuclear iraniano. "Se eles não concordarem, haverá bombardeamentos", garantiu, evocando também a possibilidade de impor novas taxas alfandegárias ao Irão.

O Presidente iraniano, Masud Pezeshkian, reiterou hoje que o país está aberto a negociações indiretas com os Estados Unidos e disse que é o comportamento dos norte-americanos que determina a continuação do caminho do diálogo.

Essa foi a mensagem transmitida pelo Irão aos EUA, numa resposta à carta de Donald Trump, que instava Teerão a negociar o seu programa nuclear.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • E aquela promessa?
    30 mar, 2025 Cá 22:17
    Impostos!? Então e aquela conversa toda sobre "inundar a Ucrânia com torrentes de material de guerra letal que levariam o inferno aos russos e tirariam o sono a Putin" caso os russos não se sentassem à mesa para negociar efetivamente? É mais uma balela, é?

Destaques V+