Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Elon Musk

"Ex" de Elon Musk vende Tesla. "Preciso de compensar o corte de 60% na pensão do nosso filho"

01 abr, 2025 - 17:04 • Redação

Parece que não é só na administração norte-americana que Elon Musk faz cortes. Alegadamente, o CEO da Tesla reduziu os apoios financeiros ao filho que tem com Ashley St. Clair, depois de a influencer ter dado entrada a um processo judicial com vista à custódia exclusiva.

A+ / A-

A mãe de um dos 14 filhos de Elon Musk, o homem mais rico do mundo e um dos conselheiros de Donald Trump, veio a público revelar que vendeu o seu automóvel Tesla após o bilionário ter cortado mais de metade da pensão de alimentos.

“Pode verificar as ações [da Tesla]. Não sou a única que está a limpar a confusão [de Elon Musk]”, disse Ashley St. Clair ao jornal britânico Daily Mail.

A influencer de 26 anos é mais uma entre os muitos consumidores que decidiram vender o seu carro elétrico. Mas St. Clair tem motivações diferentes. Diz ser mãe do último filho de Elon Musk e alega que o homem mais rico do mundo reduziu os apoios financeiros à criança.

“Preciso de compensar o corte de 60% que o Elon fez à pensão do nosso filho”, disse a um jornalista do tablóide britânico, que testemunhou a venda do carro de 100 mil dólares a um representante da Carvana, um gigante da venda de automóveis online.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Segundo a equipa jurídica da influencer (citada pela revista People), Elon Musk terá decidido cortar os apoios ao filho de seis meses, depois de Ashley St. Clair ter apresentado um processo judicial em que pede custódia exclusiva, a 21 de fevereiro, num tribunal em Nova Iorque.

Em comunicado, o escritório de advogados Karen Rosenthal, Bikel Rosenthal & Schanfield afirma que St. Clair foi forçada a tornar o caso público e a recorrer à justiça, já que Musk se recusou tratar os assuntos que tinham pendentes de forma privada.

Além de ter cortado as pensões, o homem mais rico do mundo “apresentou um pedido de emergência para 'amordaçar' Ashley e impedi-la de comunicar sobre as suas ações.” O juiz não considerou o pedido urgente, por isso, aguarda deferimento.

Questionada se sentia que Musk estava a vingar-se, a mulher retaliou: “Bem, esse é o modus operandi dele quando as mulheres falam”.

A influencer disse ainda que a última vez que tentou falar com Elon Musk foi a 13 de fevereiro, mas não obteve resposta.

Também foi em fevereiro que Ashley St. Clair revelou que tinha um filho com o multimilionário norte-americano.

“Há cinco meses, dei as boas-vindas a um novo bebé no mundo. Elon Musk é o pai. Não revelei isto anteriormente para proteger a privacidade e a segurança do nosso filho, mas, nos últimos dias, tornou-se claro que os tabloides pretendem fazê-lo, independentemente dos danos que isso possa causar”, escreveu na rede social X.

O líder do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos da América não reconheceu o filho publicamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+