Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Musk de saída do governo dos EUA? "Notícia falsa", garante o bilionário

02 abr, 2025 - 22:06 • Lusa

Gabinete dirigido por Musk tem estado rodeado de polémica desde o início do segundo mandato presidencial de Trump

A+ / A-

O empresário Elon Musk garantiu esta quarta-feira ser "notícia falsa" a sua saída da administração norte-americana, através de uma mensagem na rede social X (antigo Twitter).

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Sim, é notícia falsa", comentou Musk, ao repetir a mensagem já deixada na rede social pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt: "Este 'furo' (notícia) é lixo".

A porta-voz garantiu que Musk "deixará o serviço público como funcionário especial do governo quando o seu incrível trabalho no DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) estiver concluído".

As declarações de Leavitt ocorreram depois de vários meios de comunicação avançarem a possível saída de Musk do Governo Trump, um final de certa forma reconhecido esta semana pelo próprio Presidente dos Estados Unidos, ao afirmar que Musk regressará em breve ao seu trabalho empresarial.

"Sabem, a determinada altura, acho que vai acabar. Haverá um ponto em que os secretários serão capazes de fazer esse trabalho e fazê-lo de forma muito cirúrgica, como dizemos, e é isso que queremos", declarou Trump na passada segunda-feira, quando questionado sobre se o DOGE irá continuará a funcionar na ausência de Musk.

Este organismo dirigido por Musk tem estado rodeado de polémica desde o início do segundo mandato presidencial de Trump, a 20 de janeiro deste ano, devido às suas rápidas iniciativas para despedir dezenas de milhares de funcionários públicos federais e desmantelar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+