Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndio em parque de estacionamento espanhol mata dois bombeiros

03 abr, 2025 - 10:48 • Olímpia Mairos

Na origem das chamas esteve um veículo elétrico que após colidir com outro veículo começou a arder.

A+ / A-

Um carro elétrico terá estado na origem de um incêndio, esta quarta-feira, num parque de estacionamento de Lilos de Alcorcón, Madrid, que causou a morte a dois bombeiros.

O incêndio que eclodiu pelas 15h45 (hora local) deixou ainda um bombeiro gravemente ferido com queimaduras e cinco operacionais com ferimentos ligeiros devido à inalação de fumo.

De acordo com o jornal El Mundo, o incêndio de quarta-feira foi provocado por um carro elétrico que após colidir com outro veículo começou a arder.

As chamas propagaram-se a outros carros e atingiram a equipa de bombeiros de Alcorcón que tinha sido chamada para o combate ao incêndio.

A violência da explosão, as chamas e o fumo intenso obrigaram a confinar os moradores do prédio e áreas vizinhas em suas casas.

Segundo alguns dos responsáveis pela operação de resgate, o interior do estacionamento, com pouca ventilação, levou a temperaturas muito altas que além de dificultarem a extinção do incêndio, fez com que outros carros estacionados explodissem.

A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso expressou as suas condolências aos afetados pelo incêndio através da rede social X.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+