03 abr, 2025 - 10:48 • Olímpia Mairos
Um carro elétrico terá estado na origem de um incêndio, esta quarta-feira, num parque de estacionamento de Lilos de Alcorcón, Madrid, que causou a morte a dois bombeiros.
O incêndio que eclodiu pelas 15h45 (hora local) deixou ainda um bombeiro gravemente ferido com queimaduras e cinco operacionais com ferimentos ligeiros devido à inalação de fumo.
De acordo com o jornal El Mundo, o incêndio de quarta-feira foi provocado por um carro elétrico que após colidir com outro veículo começou a arder.
As chamas propagaram-se a outros carros e atingiram a equipa de bombeiros de Alcorcón que tinha sido chamada para o combate ao incêndio.
A violência da explosão, as chamas e o fumo intenso obrigaram a confinar os moradores do prédio e áreas vizinhas em suas casas.
Segundo alguns dos responsáveis pela operação de resgate, o interior do estacionamento, com pouca ventilação, levou a temperaturas muito altas que além de dificultarem a extinção do incêndio, fez com que outros carros estacionados explodissem.
A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso expressou as suas condolências aos afetados pelo incêndio através da rede social X.